quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cabelos ondulados

A maioria das mulheres com cabelos cacheados sonham com alisamentos definitivos e acreditam que a rotina de beleza é mais fácil para quem tem cabelos lisos. Já os cabeleireiros, que amam volume, textura e sabem domar os fios, são fãs incondicionais dos caracóis.
No mundo da moda, os cabelos cacheados estão em alta. O aspecto natural tem feito bastante sucesso. Assim como roupas, acessórios e maquiagem, os cortes de cabelos também são uma forte forma de expressão de estilo, também seguem tendências e marcam épocas. As tendências são inspiradas naquilo que combina com a realidade, naquilo que reflete o hoje. .
  Os cabelos cacheados formam delicados cachos ou ondulações ao longo dos fios. Em geral, quanto maior a ondulação, mais frágeis e ressecados se tornam, pois a curvatura dos cabelos dificulta a migração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas. Esse ressecamento excessivo ocasiona a perda da definição dos cachos e o aumento de volume e fios arrepiados
Até bem pouco tempo, os cabelos cacheados eram tratados como cabelos secos. Os produtos específicos para os cachinhos são recentes e trazem vida nova para quem os tem.

. Quando deve ser utilizado o creme para pentear com ação anti-frizz?

O Creme para Pentear é um tratamento de uso diário, que pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios, e reaplicado à seco quando necessário, proporcionando um tratamento intensivo, mantendo os cabelos sem fios arrepiados e com cachos naturalmente definidos por mais tempo.

.Além dos produtos para cabelos cacheados, podem ser usados os finalizadores?

Os finalizadores podem ser aplicados após o uso dos produtos, quando se quer obter uma modelagem definida ou proteger o penteado com fixação.

.Porque os cabelos cacheados precisam de hidratação?

Porque os cachos que são formados ao longo do fio dificultam a gração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas.

. Qual a diferença entre os cabelos crespos e cacheados?

Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos da raiz e formam cachos ao longo do fio.

. Como ficam os cabelos cacheados se não estiverem hidratados?

Eles perdem a definição dos cachos, ficam com maior volume e com fios arrepiados

fonte : Mais que beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário