sábado, 13 de agosto de 2011

Longe de agulhas

Designer japonesa confecciona vestidos com mini balões de látex. O trabalho é todo feito a mão e dura até 24 horas.
Você já imaginou vestidos feitos com mini balões? Pois a designer japonesa Rie Hosokai não só imaginou como exerce essa técnica peculiar e extremamente criativa.
  confecciona vestidos feitos com balões de látex, os mesmo usados para fazer esculturas infantis. O resultado é tão diferente e impressionante que a artista já venceu prêmios internacionais no festival de balões 'The Millennium Jam', na Bélgica.
Segundo ela, o processo de montagem de cada peça é extremamente complexo e trabalhoso, pois possui um sistema de "amarração unitária". Caso algum balão estoure, não compromete o restante da peça.

O tempo de tanto trabalho e dedicação tem vida útil, e, diga-se de passagem, bem curto. Cada vestido dura apenas 24 horas, no máximo, antes de começar a desinflar. Além disso, podem acontecer algumas mudanças na cor dependendo da temperatura e da umidade.
A maioria dos vestidos de Hosokai tem preços entre 150 mil e 300 mil ienes (entre 1.900 a 3.800 dólares). Sem dúvida, seria o vestido mais diferente da festa!


credito total ao  portaldamaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário