domingo, 21 de agosto de 2011

Penteado para o verão

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo tem a cara do verão e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. É só puxar os fios para trás e usar um elástico para prender tudo no topo da cabeça ou mais para baixo.

Mas o cabelo preso não precisa ser simples e sem graça. Para deixar o penteado charmoso, abuse dos elásticos decorados, complemente o visual com tiaras e fivelas ou deixe alguns fios soltos.

Tranças


As tranças são um penteado clássico do verão e uma alternativa para aqueles dias em que o cabelo insiste em não colaborar de jeito nenhum. Os modelos de tranças que encantam as mulheres vão desde os mais básicos e certinhos aos mais despojados com fios bagunçados.

A trança tradicional fica pronta em um instante e pode aparecer em versões mais românticas, como a trança lateral. Se quiser tranças mais elaboradas, aposte na trança embutida, Max trança, trança escama de peixe e na trança embutida lateral. São tipos de tranças que levam um pouco mais de tempo para ficarem prontas, mas deixam o visual incrível.

Coque

Prático, rápido e fácil de ser feito, o coque é um penteado versátil que nunca sai de moda e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.

Além do clássico coque baixo, o penteado pode fugir do tradicional com os modelos como o coque alto ou coque bailarina que fica no topo da cabeça, coque lateral, coque nó e coque desfiado. Varie os tipos de coque: com fios totalmente presos, desestruturado com alguns fios soltos, com efeito volumoso.


 Metade preso
O penteado metade preso é ideal para mulheres que não querem deixar os fios totalmente soltos, mas também não gostam de penteados tipo preso total. É uma opção para quem quer dar um ar mais romântico ao visual e pode ser feito tanto em fios lisos e finos como em cabelos cacheados e com volume.

Para fazer o penteado, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios na base do rabo de cavalo. Complemente com elásticos e fivelas de vários tipos.

Ondas 
minhas ondas :)


Assumir as ondas  dos seus fios tem tudo a ver com verão, praia e calor. Para conseguir o efeito natural sem armar, aplique o mousse ou spray fixador nos fios ainda úmidos e amasse as mechas com as mãos, das pontas para o comprimento. Finalize secando os fios usando o difusor.

Cabelo molhado



Além de poupar bastante tempo devido à praticidade, o legal do cabelo com efeito molhado é poder sair por aí com aparência de quem acabou de sair do banho ou da piscina. E fique atenta, pois este visual “fresquinho” vai estar com tudo no verão.
Para garantir o efeito molhado intacto e sem armar por muito mais tempo, a dica é lavar os fios, aplicar um gel e spray fixador e pentear da forma que quiser

3 comentários:

  1. Oii, parabens pelo blog! Ta mto liindo e cheio de conteúdo! Em homenagem a vc somos as seguidoras numero 17 rsrs'
    segue de volta?
    pinkpunk-online.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiii mt lindo,amei o blog de vcs mt fofo e divertido,leve e charmoso!
    tô seguindo,ah tbm tenho um blog,segue de volta?
    joicy-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o primeiro e as suas ondas!!!
    Bjokas, Taís

    Glamour e Glacê
    www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir